Concelhia debate "Problemas do Rio Tejo"

Os problemas e as soluções para o Rio Tejo e sua bacia hidrográfica serão o foco de uma iniciativa que conta com a presença dos porta-vozes do Movimento proTEJO

A Comissão Coordenadora da Concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda vai realizar o seu plenário concelhio onde debaterá "Os problemas do Rio Tejo", na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21 horas.

Para dinamizar o debate foram convidados Paulo Constantino e Ana Silva, porta-vozes do do proTEJO - Movimento pelo Tejo.

Atualmente, o maior rio da Península Ibérica, e toda a sua bacia hidrográfica, são temas recorrentes no espaço público, muito por causa dos diversos crimes ambientais que os fustigam, mas também pelas consequências produzidas pela gestão, uso e aproveitamento da água, tantas vezes ao serviço de um modelo económico socialmente irrazoável e sob um plano de fundo onde as alterações climáticas se têm mostrado impiedosas.

O BE entende que a preservação do património natural, bem como a defesa das populações que coexistem com o Tejo e própria economia da região, são assuntos da maior importância que merecem constante procura de soluções, através da abertura de espaços de diálogo e partilha de experiências, com o objetivo de influenciar as políticas públicas para que salvaguardem o meio ambiente e defendam as pessoas.