AM Santarém aprova moção do BE e exige "cessar fogo imediato em Gaza"

O documento foi enviado aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, ao Governo, ao Presidente da República e às representações diplomáticas de Israel e da Palestina

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou, ontem, dia 8 de janeiro, uma moção do Bloco de Esquerda que exige o cessar fogo imediato em Gaza e a entrada em força de organizações humanitárias, sob auspícios da ONU.

Na apresentação do documento a eleita bloquista na AM Santarém, Ana Eleutério, relembrou que "a chacina continua em Gaza e o número de mortos aumenta a cada dia que passa", onde "70% das habitações foram arrasadas" e o alastramento da fome e de doenças agravam terrivelmente a situação. A eleita do Bloco defendeu que "o massacre de 7 de outubro não pode explicar a continuação deste genocídio".

Com a abstenção dos partidos da direita, a moção que instava a AM Santarém a juntar a sua ao clamor de vozes em todo o mundo que pedem um cessar fogo imediato foi aprovada por maioria.

O documento foi enviado aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, ao Governo, ao Presidente da República e às representações diplomáticas de Israel e da Palestina.