Mercado municipal: PS uniu-se às direitas para chumbar gestão pública

A ideia de "transformar o espaço num mero circuito de lojas, no qual terá de se pagar para realizar qualquer evento, é desastrosa para a cidade"

Na última reunião da Assembleia Municipal de Santarém, realizada a 26 de abril, o Bloco de Esquerda apresentou um moção que recomendava que a autarquia scalabitana assumisse a gestão do Mercado Municipal e procedesse à sua dinamização em parceria com as associações do concelho, com o objetivo de ganhar "uma nova centralidade na cidade", através de "uma programação variada de eventos".
A proposta acabou chumbada com os votos do PSD, PS, CDS e CH. No documento, o Bloco acusa o executivo municipal PSD/PS de insistir na gestão privada do requalificado mercado municipal apenas por "motivos ideológicos, sem ganhos financeiros visíveis", e de que a ideia de "transformar o espaço num mero circuito de lojas, no qual terá de se pagar para realizar qualquer evento, é desastrosa para a cidade".